domingo, 28 de setembro de 2014

Mundo Feito a Mão


Gente,
que coisa mais linda esta propaganda da Döhler! São 2 minutos e 10 segundos contando uma história só com bordados em ponto cruz. O nome faz jus a propaganda: Mundo feito a mão. Abaixo tem o vídeo. Confesso que a primeira vez que vi não consegui prestar atenção na mensagem lindíssima da propaganda de tão encantada de ver um trabalho de ponto cruz em animação! E depois que vi de novo prestando atenção na mensagem fiquei mais encantada ainda !

Assista o vídeo e se emocione. Eu acredito que o mundo pode ser feito mais a mão!



Muitas pessoas foram envolvidas neste trabalho. Eu gostaria de ter feito parte deste projeto!
Fiquei muito curiosa para saber como foi o processo de produção e encontrei um vídeo do making of. Está no vídeo abaixo. Super interessante saber que o trabalho de um grafiteiro pode se juntar ao de uma bordadeira, que foram feitos 1.267 quadros por 587 bordadeiras de todo o Brasil! No final do vídeo ainda tiveram o carinho, o respeito e a consideração de colocar o nome de todas as bordadeiras como forma de reconhecimento de que sem elas não teriam um trabalho tão rico. E imaginem a quantidade de histórias que esses borados carregam! O conceito de um mundo feito à mão nos deixa claro que ninguém conseguiria viver num mundo sozinho. Que precisamos uns dos outros para fazer o mundo, no sentido mais amplo da coletividade e sociedade pra o qual fomos criados.


Realmente um trabalho / pretejo lindíssimo, que representa a essência do brasileiro: alegria das cores, força e garra de fazer um trabalho tão grande, a bondade nas intenções, a pureza das crianças, a representação da nossa natureza tão rica quanto o povo! Eu me orgulho de ser brasileira!
desfrutem e reflitam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário