terça-feira, 22 de abril de 2014

PLANTINHA NOVA



Os vários tons de verde e o colorido das flores deixam qualquer ambiente e jardim muito mais lindo! Parece que tudo ao nosso redor tem mais vida! Eu adoro e parece que meus amigos sabem disso. Seguido ganho flores, plantas, mudas, galhinhos... Eles praticam o que um dos grandes nomes do samba (minha outra paixão) deixou escrito e cantado. Nelson Cavaquinho já disse:

"'Se alguém quiser fazer por mim
Que faça agora.
Me dê as flores em vida
O carinho, a mão amiga,
Para aliviar meus ais.
Depois que eu me chamar saudade
Não preciso de vaidade
Quero preces e nada mais"

Versão cantada pela Beth Carvalho:
https://www.youtube.com/watch?v=F2vFJ5nZrHM
Além disso, o ar também fica mais puro, é agradável de ver e curtir a evolução e o desenvolvimento das plantinhas, prestar atenção aonde ela se adapta melhor no seu jardim, esperar ansiosamente pela primeira flor e depois por todas as próximas, ficar doido quando alguém arranca um galho ou uma flor, ter a sensação de harmonia, paz e tranquilidade, de que Deus está ali representado, tudo isso faz parte de quem tem um jardim ou mesmo um vasinho na mesa do trabalho.
Ganhei essa aqui esses dias da Gi! Talvéz não por acaso, pois ela tem a parte de baixo das folhas um roxo lindo, minha cor preferida e por cima um verde pintadinho!


O nome científico dela é Callísia repens, mas tem vários nomes populares e bem mais fáceis: Dinheirinho-em-penca, dinheirinho, tostão, mosquitinho. É uma planta de pequeno porte, de 5 a 25cm de altura, sua folhagem é densa, cerosas, delicada, pequena e tem flores brancas. No paisagismo é utilizada como forração e apropriada para cestas supensas. Gosta de meia-sombra, irrigação regular. Não gosta de frio, ventos fortes e não serve para pisoteio. No Sol a planta fica avermelhada, na sombra fica menos densa a folhagem.

O seu nome popular já dá a entender, é conhecida por atrair dinheiro, prosperidade e colabora para atrair sorte e boas energias para quem ganha um vaso com a muda da planta. Neste caso, um vaso deve ser colocado em locais estratégicosa, com perto de coisas de valor ou no escritório, apesar de a planta precisar de sol.

Encontrei até esta simpatia na internet, mas não fiz:
Talismã do dinheiro
Ingredientes:
- 03 moedas (vigentes).
- 01 vaso da planta dinheiro em penca.
- 01 vela amarela.
- 20 cm de tecido verde.
Como fazer: Na lua crescente, embrulhe as três moedas no tecido formando uma trouxinha. Enterre isso no vaso da planta dinheiro em penca. Em seguida, acenda a vela amarela, dê três pingadinhas de parafina no cantinho (terra) do vaso. Deixe a vela acesa ao lado direito do vaso até terminar. Se sobrar alguma coisa, enterre os restos também no mesmo vaso. A plantinha deve ser regada todos os dias com água. Ela será seu talismã da fortuna. (Fonte: http://financasfemininas.com.br/site/simpatias-para-atrair-dinheiro/)

Replantei minha mudinha e ela já está no jardim (quase uma floresta, confesso!) em harmonia com suas outras companheiras. Confere!

Aqui ela está inserido no contexto, na minha quase floresta! 

4 comentários:

  1. Olá Rô!

    Que lindas suas plantas! Um lindo presente sem sombra de dúvida!

    Obrigada pela visita ao meu cantinho! Volte sempre!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Rô, vim fazer uma visita em seu blog. Adorei o post sobre dinheiro em penca..... Na decoração com Feng Shui é prosperidade pura.... bjs e bom domingo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristiane, que legal que vc gostou!
      Venha sempre que quiser e fiquei a vontade!
      Estou te seguindo e acompanhando pela fan page também!
      Beijops e bons trabalhos!

      Excluir
  3. Boa noite! Amei seu blog. Com certeza vou voltar!

    ResponderExcluir