sexta-feira, 6 de março de 2015

Preciso contar uma coisa para vocês...

...estou me aventurando em outras áreas.

O meu blog é um canal relacionado ao artesanato, porém há um tempo venho manifestando meu gosto pela jardinagem, publicando plantinhas e vasinhos. Agora estou me descobrindo na cozinha!

Já fazia o basicão: macarrão instantâneo, pipoca e brigadeiro...


...mas comida mesmo (para almoçar e jantar) ainda não tinha me atrevido, apesar de acompanhar minha mãe cozinhando.
As coisas até parecem fáceis, mas quando a gente começa a por a mão para fazer é que aparecem as dúvidas... Comecei cozinhando com coisas básicas, como arroz simples. E aí mesmo já começaram as dúvidas: qual é a medida de arroz para duas pessoas? O quanto isso vai crescer? Qual tamanho de panela usar? Lava o arroz ou não lava? Quanto de água precisa pra ele cozinhar? E o tal do "sal a gosto", quanto é isso para que não tem noção?????
Pois bem, neste episódio do arroz deu tudo certo. Já fiz arroz branco, integral, com 7 grãos, temperado, risoto de alho poró com gorgonzola.

 

Progredindo no processo "culinarístico" explorei receitas com ovo. Elemento super versátil, mas conto melhor no próximo capítulo, ou melhor, no próximo post.

Pode parecer estranho tudo isso ser novidade pra mim, mas o que muitos de vocês não sabem é que tenho muitas limitações físicas. Então, por exemplo, levantar uma panela só com água já é impossível, descascar algumas coisas é muito difícil, força tenho pouca... porém tenho muita vontade de fazer! Portanto, dou um jeitinho pra poder fazer tudo. E essa sensação de liberdade e independência é o que me move!

Encontre algo que você goste de fazer e que lhe impulsione pra frente!

As comidas não tomaram a vez dos bordados, não se preocupem. Continuo bordandos os 6 guardanapos para formar o conjunto com a toalha de mesa. Acabei de comprar a renda de guipir que finalizar o projeto (simplismente linda!). Terminando o bordado, levo na costureira e tcharam: compartilho com vocês!!!!!!

Gente, beijos e bons trabalhos!
Aproveitem bem seu final de semana

Nenhum comentário:

Postar um comentário