quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

PINGENTE ÂNCORA BORDADO À MÃO

Tem produtinho novo lá na loja PeB- Pinto e Bordo!!!
Gente, ficou lindo esse pingente bordado em ponto cruz com o tema de âncora.
E sabe por que escolhi esse símbolo? No ano que se aproxima eu quero realizar algumas coisas bem importantes e bem específicas. Então, que me ancorar, manter meu foco, força e direcionar minhas energias para estas conquistas!
A âncora é considerada um símbolo de firmeza, força, tranquilidade, esperança e fidelidade. Dessa maneira, ela representa a parte estável do nosso ser. Simboliza também o conflito entre o sólido (a terra) e o líquido (a água) que resultam em harmonia.
http://www.tanlup.com/product/1085416/pingente-bordado-a-mao-ancora

Nas relações afetivas o sentido que a âncora carrega de estabilidade e confiança é extensível às relações conjugais e de amizade, haja vista que esse instrumento devolve a esperança nos momentos turbulentos, bem como pelo fato de a amizade basear-se no companheirismo e na crença de que a pessoa amiga estará próxima sempre que o amigo estiver em aflição.
Há uma outra representação que separa a âncora em duas partes: o semi círculo virado para cima (o mundo espiritual) é coroado pela cruz da matéria, que representa a existência real e contínua no mundo material. Essa combinação cria a cruz da escora, um símbolo oculto da cruz do tempo no qual os cristãos do império romano tiveram que praticar sua religião em segredo por causa das perseguições.
Como tatuagem é considerada uma das primeiras imagens utilizadas na arte de tatuar feita em marinheiros, oficiais da marinha ou fuzileiros navais.

Acesse também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário