quarta-feira, 13 de julho de 2016

PANÔ LINDÍSSIMO! bordado livre explicativo



Este foi o resultado de um amor a primeira vista!
Um Panô lindo para a porta do meu Lavabo.

Abaixo o gráfico que me inspirou. Na verdade este é um pôster que foi criado pelo pessoal do Três por Quatro e disponibilizado pela Viviane, do blog Dcoração, gratuitamente para celebrar o início da Primavera.  Imprimi o pôster, mas resolvi transformar em bordado!

Pôster disponível para download aqui!

Escolhi os materiais para começar o trabalho, como: tipo de tecido, tipo de linhas, cores das linhas, tamanho da agulha, um passa linha (auxiliar), um bastidor médio e, claro, meus óculos!

Comecei a bordar pelo centro a palavra Lavabo centralizada no meio da coroa ou madala de flores já riscada com papel carbono para o tecido. À medida que fui começando a bordar é que fui pensando em que ponto usar no próximo passo. Não consegui planejar todos os passos deste projeto, pois estava amando mais a cada dia que bordava. Deixei fluir e tinha certeza que sairia um trabalho lindo. Cada ponto me apareceu na hora certo de borda-lo e cada ideia surgiu no momento de usa-la.

Abaixo os materiais utilizados e algumas etapas do processo. Ao final a lista completa dos pontos usados.

 







 


Verso




Estou terminando de montar um material bem lindo pra vocês que querem aprender a bordar desde os primeiros passos. Quem tiver interesse pode mandar o e-mail para: design.roberta@gmail.com que repassarei todas as informações sobre este Manual de Bordado para Iniciantes

Utilizei linhas de meada, agulha e tesouras. Escolhi cores harmônicas, e tecidos de estampas diferentes, porém combinantes, um fundo liso e um recheio de manta acrílica.
  
Lista de Pontos:
Ponto atrás

Ponto haste
Ponto matiz
Ponto cheio
Nózinho francês
Fishborn
Ponto caseado
Ponto corrente ou cadeia
Ponto folha
Ponto alinhavo 

Esta lista de pontos estará no Manual de Bordado para Iniciantes com a explicação detalhada de como fazer cada uma destas lindezas de pontinhos e mais algumas coisinhas!

Não esqueça de deixar seu comentário!


Acompanhe nas redes sociais:

2 comentários: