quarta-feira, 9 de novembro de 2016

NESTE NATAL DÊ PRESENTE ARTESANAL!

NESTE NATAL, DÊ PRESENTE ARTESANAL!
Final do ano já chegou e o Natal já está pertinho. Tão bom esse clima de Natal, da cor vermelha, do clima amistoso entre as pessoas, de solidariedade, de poder ajudar quem precisa, de poder agradar quem gostamos, de lembrar das pessoas que nos fazem bem! E é muito bom poder retribuir essa felicidade que as pessoas nos dão o ano inteiro com “lembrancinhas” e “presentinhos”, como costumamos de dizer do jeito carinhoso, não é mesmo?
Já fiz em 3013 essa campanha de natal e este ano estou trazendo novamente: “Neste Natal, dê presente artesanal!” - até rimou! Poder retribuir pessoas especiais com produtos artesanais é sensacional. Vocês não imaginam a força e o poder que tem o artesanato, em todos os aspectos; mas aqui vou explicar!


O artesanato é um jeito mega gostoso de relaxar. Quando fazemos uma atividade manual prazerosa nos desligamos dos problemas e concentramos nossas atenções toda no trabalho. Pensamos em como vamos fazer, quais materiais utilizar, que cores combinam, por onde começar. Isso nos faz uma higiene mental muito grande. Há uma grande renovação de energia também por conta da vibração das cores utilizadas. Por isso, são peças carregadas de emoções!
Além disso, fazer um artesanato é cultivar e propagar uma tradição - que pode ser repassada pela família, como no meu caso. É manter costumes, valores e hábitos culturais. Proporciona momentos onde as pessoas se encontram para fazer cada uma o seu trabalho, trocar experiências, novidades em materiais e técnicas.
QUEM FAZ? Não são máquinas, são pessoas! Todas as peças são trabalhadas por mãos e guiadas pelo coração. Nenhuma fica igual a outra, são peças exclusivas. Exige dedicar tempo, investimento em materiais, muita atenção, criatividade, planejamento, estudo de cores e gráficos e esforço físico - quem nunca sentiu um "dorzinha" de ficar horas bordando?
QUEM COMPRA? Apoia a cultura e a tradição. Valoriza o artesão/artista. Tem uma peça personalizada, diferenciada, com identidade, estilo, feita com carinho e capricho. Tem um excelente custo x benefício - evita fila em loja e shopping, produto diferenciado, facilidade de comprar. Apoia o artesão criativo e independente. Contribui para melhorar a renda familiar do artesão - geralmente o artesanato é uma forma de incrementar as finanças da família, quando não se torna a única fonte de renda. Fortalece a economia e o comércio local fazendo a região prosperar. É mais sustentável!
QUEM GANHA? Ahhh fica super contente! Eu garanto! Ganha um presente diferente, criativo, exclusivo, feito com carinho percebido no capricho do trabalho. Diferente dos presentes comuns, por isso inesperado e surpreendente!
Você, provavelmente, também conhece alguém que faz algum tipo de trabalho manual. Então, ajude a divulgar esta ideia por um Natal mais humano!
COMPARTILHE!
EU ACREDITO QUE PEQUENAS ATITUDES GERAM GRANDES MUDANÇAS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário