terça-feira, 17 de março de 2020

O QUE FAZER EM CASA NA QUARENTENA


Essas são algumas ideias que eu organizei para que a gente não surte e não entre em paranoia em tempos de quarentena de COVID-19.  Isso não quer dizer que não estamos preocupados, pelo contrário, estamos tentando manter a serenidade e nessa listinhas de sugestões tem coisas que podemos fazer para que fiquemos bem podermos ajudar a quem precisar.  

ITEM ZERO: FICAR EM CASA. Não é férias pra ficar passeando por aí... saídas muito necessárias, ok?


1- Cuidar das plantas. Olha com carinhos para as suas verdinhas. De repente trocar de vaso, de lugar, afofar a terra, colocar adubo caseiro, conversar com ela... ou quem sabe só olhar por algum tempo e perceber detalhes. 
2- Fazer um bolo. Não sabe? nem eu... invente, adapte, faça com os ingredientes que tem em casa.
3- Cuide um pouco de você. Fazer as unhas, hidrate o cabelo, tome um banho gostoso.
4- Ler livros, revistas, artigos virtuais de outros temas que não seja da atual pandemia,claro, porque a ideia é desopilar!
5- Ver filmes. Se não tem NETFLIX, programe-se para os da TV aberta, e algumas TV's por assinatura estão om os canais abertos!
6- Ouvir músicas. Ligue o rádio (eu gosto da rádio UDESC 100.1), ouça no computador, reative a vitrola e coloca o vinil pra rodar! Amo!
7- Cantar e dançar. Ótimos exercícios físicos e produzem endorfina, hormônios que trazem a sensação de bem estar, que é o que queremos neste momento.
8- Organizar armários. Da gaveta de utensílios da cozinha tire o que você não usa. Tire os remédios vencidos da farmacinha. Roupas que não te servem mais. 
9- Ascenda um insenço, umas velas. Relaxe um pouco.
10- Ver fotos antigas. 
11- Contar histórias. Se está sozinho em casa escreva histórias.
12- Desenhar. Aprimore aquele boneco palito, tire o lápis de cor da gaveta. Também vale caneta e papel de pão.
13- Se puder, ajude alguém! Pode ser alguém que não pode sair, ou uma mensagem de carinho e conforto. Muitas pessoas estão se sentindo sozinhas.
14- Medite. Reza. Ore. Por si, por nós, por todos. Se for a primeira vez, não se preocupe siga sua intuição e faça como achar que deve ser.
15- Fazer faxine. Coloque uma música e faça com vontade, você tem uma casa pra limpar. E lembre-se do ditado: "Quanto mais alta a música, melhor fica a faxina" 
15- NÃO compartilhe mensagens sobre o COVID-19 em todos os grupos de WhatsApp que tem no seu celular. Sabemos da importância das informações, mas pense que as pessoas se informam por vários meios de comunicação com fontes verídicas. Você também pode estar compartilhando uma fake news e ainda importunando quem precisa descansar a cabeça de vibe, ou vai em busca de mensagens relativas ao grupo, como por exemplo de bordados! ;)  
16- VIRE BORDADEIRA. Faça ou aprenda algum artesanato. Poque daí seu universo de possibilidades de coisas pra fazer se multiplica e nem em umas 3 vidas você vai dar contar pra fazer tantas coisas legais! E você vai ter que ler este outro post AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário