sexta-feira, 27 de março de 2020

Risco Gratuito e OUTRAS 12 IDEIAS PARA FAZER EM CASA


1- Relaxe, descanse sem culpa. O fato de você estar em sua casa não deve ser motivo pra você ficar chateada por quem precisa sair. O fato de você estar em casa não torna você uma pessoa menos importante. O fato de estarmos em isolamento social significa que nos importamos uns com os outros e conosco também. Seja grata por poder ser e estar aonde você está! (sabemos que muitas famílias passam dificuldades e pessoas não tem água, e outros nem casa, no momento podemos mandar boas energias).

E, para te ajudar a relaxar, disponibilizo para baixar gratuitamente mais um projeto de bordado. Esta bandeirola da PAZ, tão significativa neste momento.    CLIQUE AQUI PARA BAIXAR

Foto: Pinto e Bordo

2- Aproveite para desapegar de roupas, calçados, livros e objetos. Revise também os utensílios de cozinha.*

3- Reforme uma roupa, costura à mão (você tem tempo). Reaproveite, Reutilize, Transforme. Faça daquela calça velha ou que não te serve mais em bermuda ou outra coisa: um porta trecos, avental, saia, etc. Você também customizar uma roupa. Coloque uma renda, tire um bolso, borde no bolso, na gola, no punho.

4- Decore a casa pra você! Customize um objeto de decoração. Decore um vidro com fios. Pinte um vaso, coloque uma planta. Veja essas ideias que eu fiz!




5- Troque um quadro de lugar. Mude os móveis da sala. Coloque um tapete!

6- Revise maquiagens, esmaltes e remédios, eles podem estar vencidos. Sim, esmaltes tem validade!*

7- Repense hábitos. Tinha tanta coisa que a gente pensava que poderia viver sem, não é mesmo?! E hoje vemos que não são tão essenciais assim, e ainda podem ter efeitos ambientais não legais. E outras coisas que vamos ver que não podemos ficar sem e vamos dar muuuuuito mais valor.  Uma delas acredito que seja a presença presente, olho no olho.

8- Seja criativo e econômico na cozinha. Bole refeições mais equilibradas, sem exageros, combinando classes de alimentos (carboidratos, proteínas, verduras e legumes). Cozinhe para alguns dias e vá apenas dando aquele toque diário, é prático e econômico. Ahhh, e fica tão gostoso quanto!

9- Tente ajudar a economia do pequeno empreendedor do seu bairro. Assim que pudermos voltar a circular normalmente leve aqueles livros que você separou e doe pro sebo. Tem vasinhos sobrando leve na floricultura. Separou as roupas doe para um brechó. Isso ajuda muito!**

10- Faça algo (um desenho, uma mandala, um desenho, um texto, uma foto, um livro) para que depois você possa olhar e dizer "Eu passei por isso!"

11-Telefone, faça vídeo chamadas para seus amigos e familiares. Conversem, riam, falem do seu dia a dia, façam planos!

12- Vire uma bordadeira ou um bordadeiro! Acho que eu já disse isso antes! kkkk mas não custa reforçar, é tão bom! É um tipo de meditação, de entrar em fluxo, de relaxar, de diminuir a ansiedade, do tempo passar gostoso! Faz um cházinho, um cafézinho ou uma pipoquinha, por exemplo e relaxe! deixe as ideias fluírem e as cores te contagiarem.


*tudo que você tirar para descartar deixe embalado aí num cantinho, pois o serviço de coleta de recicláveis está comprometido.

**tudo que você tirar para doar deixe embalado aí num cantinho, pois  não podemos sair para entregar.


Um comentário:

  1. Parabéns pela iniciativa e criatividade sempre com muito amor envolvido

    ResponderExcluir