quarta-feira, 3 de março de 2021

PALETA DE CORES ou combinação de cores

 Oi gente!
Como vocês estão?

Eu gostei muito das cores que usei pra essa coleção de Cartões Bordados em Papel e queria compartilhar com vocês!

Antes quero dizer que os cartões finalizados estão lá no instagram.😍

Pois bem, acho legal falar que usei vários tipos de linhas e não há problema nenhum. Como vocês podem ver o resultado fica harmônico. Em cima de cada foto coloquei a paleta de cores e a marca que usei. Confira!


217 - Anchor Mouline
206 - Anchor Mouline
09   - Anchor Mouline
253 - Max Mouline
Foto: Pinto e Bordo - Cartão Bordado em Papel.


Não tenho o número - Anchor Perlé 8
146 - Anchor Mouline
130 - Anchor Mouline
159 - Anchor Mouline
Foto: Pinto e Bordo - Cartão Bordado em Papel.


269 - Anchor Mouline
843 - Anchor Mouline
089 - Anchor Mouline
086 - Anchor Mouline
Foto: Pinto e Bordo - Cartão Bordado em Papel.

095 - Anchor Mouline
Não tenho o número - Cléa (laranja claro)
Não tenho o número - Cléa (laranja médio)
Não tenho o número - Cléa (amarelo beeeem clarinho)
7625 - Cléa (beje)
Não tenho o número - Anchor Perlé 8 (marrom médio)
Foto: Pinto e Bordo - Cartão Bordado em Papel.

A Anchor Mouline e Anchor Perlé 8 são da fabricante Corrente.
A Max Mouline e a Cléa são da fabricante Círculo.

Eu marco em cada plaquinha o número da cor com uma caneta permanente. As linhas que não tenho o número são linhas que herdei de alguém 💜 As linhas de meada que mais gosto são as Anchor Mouline. Elas se diferem em apenas um quesito com relação a Max Mouline: tem um certo brilho de linha nova. A Max é mais opaca, porém é mais barata. As duas tem a mesma qualidade quanto ao bordar. Para não confundir a numeração coloco "MM" nas que são da Max Mouline, que são a minoria.

Foto: Pinto e Bordo - Linha Anchor e Linha Max.

Independente da numeração que eu compartilhei o legal é fazer uma paleta harmônica com as cores que você já tem em casa. Eu sei que é muito gostoso e motivador comprar materiais novos! Porém, quando penso que posso resolver essa questão sem sair de casa, sem gastar mais dinheiro (pois o preço do materiais aumentou muito), só pensando um pouquinho e usando um pouquinho do meu tempo testando combinações (colocando as plaquinhas próximas) a satisfação é gigante! Além de poder começar o bordado imediatamente o lucro real do bordado é maior, pois não investi dinheiro em material que não seria todo usado. E tem mais, a cada ir ao armarinho a gente compra mais coisas que não precisa naquele momento empegando dindim que provavelmente vai ficar no armário por um bom tempo.

Tudo isso é apenas a minha opinião e a minha reflexão, beleza?!
Depois que tive uma "virada de chave" como se diz sobre os meus recursos financeiros aprendi a pensar diferente. E a entender de fato o que é consumo consciente.

Na sequência mostro outras paletas de cores para servir de inspiração. Mesmo que sem a numeração percebam a tonalidade, a escala de saturação, o sentimento que essas cores transmitem pra você, é um ótimo exercício!










Nenhum comentário:

Postar um comentário