segunda-feira, 3 de maio de 2021

LEVEZA E DELICADEZAS

 Oi gente, tudo bem?

Venho compartilhar este quadro com vocês que reflete um pouco do que eu ando sentindo e muito do que eu ando desejando para vocês e para o mundo. 

Este quadro com moldura em bastidor surgiu a partir desta frase que eu li na internet, não sei o autor nem a referência, apenas passou por mim e ficou!

Há cerca de um mês me senti extremamente angustiada com a situação da pandemia na minha cidade. Percebi que a minha parte eu estava fazendo e que nada mais estava ao meu alcance, não adiantava ter aquela aflição que me consumia. Foi então que eu decidi parar de assistir os telejornais. E aos poucos os sentimentos dentro de mim foram se transformando. Não deixei de me informar sobre a situação. Apenas escolhi outros meios e no meu tempo para isso. Percebi que começou a sobrar mais tempo e tempo de qualidade para cuidar de mim, da casa, das plantas e a saúde melhorar. 

Foi então que em momentos de relax que me veio esta frase novamente: "Cada Um Com Seus poemas".

Escrevi no computador em forma de semicírculo do tamanho do bastidor que eu tinha em casa e passei para o tecido ( a partir da tela do computador mesmo como se fosse uma mesa de luz). Bordei as palavras em Ponto atrás bem pequeno e linha bem fina como eu adoro bordar! Trouxe mais alguns materiais para a mesa e deixei a imaginação me levar. Aquarelei o fundo sem saber bem ao certo a ideia completa. Na sequência, comecei a juntar linhas especiais para formar a nuvem, depois desenhei o passarinho no próprio tecido e completei com plantas, flores e matinhos. Tudo que eu queria era um pouco de leveza e delicadeza. 

A partir disso meus dias tem se dedicado a essas características. Mesmo com as obrigações fazê-las de forma calma, 1 por sua vez, o que é mais importante primeiro e sempre encontrar um momento para descansar. 

Na sequência deste trabalho venho desenvolvendo coisas com as mesmas características de leveza e delicadeza. Alguns trabalhos estão em andamento e vocês terão novidades em breve.  Esse e outros trabalhos estão no site:

https://designroberta.wixsite.com/pintoebordo


Nenhum comentário:

Postar um comentário