sexta-feira, 1 de junho de 2012

PROJETO ALEGRIA

Olá!
Hoje venho com um post um pouco diferente para revelar o post ''O QUE SERÁ?''. Já adianto que foi eu mesma quem fez as ''coisinhas''. Juntei algumas ideias da internet  com a minha percepção do dia-a-dia e resolvi faz o que eu chamei de PROJETO ALEGRIA.
Foi uma ideia despretenciosa, mas que deu resultados positivos.
O começo da ideia surgiu da minha necessidade de estar constantemente fazendo algum trabalho manual seja como forma de relaxar, desestressar, fazer uma higiêne mental, mexer com cores ou simplismente ocupando o meu tempo livre.
Então, pensei em fazer algo para outras pessoas que trouxesse um pouco dessa alegria e satisfação que sinto quando estou trabalhando em um hobby.
Porém teria que ser algo barato, reaproveitado ou reutilizado, usando materiais que eu tivesse em casa e que eu pudesse atingir bastante pessoas.
Como eu queria dar essas ''cisinhas'' para as pessoas que trabalham comigo lembrei que todos passamos dificuldades para fechar os pacotes de bolacha então surgiu a ideia do prendedor de roupas. Peguei uma certa quantidade (nem contei) e comecei a fazer seguindo os passos baixo.

PROCESSO:
1ª ETAPA - PLANEJAMENTO. Pensar em um objeto simples, que ficasse bonito e, principalmente, útil! Nada de mais uma 'tralha' decorativa que fica pegando poeira.

2ª ETAPA - BASE. Pintei todos os grampinhos com branco para fazer o fundo. Depois pintei com umas cores bem alegres.
3ª ETAPA - UTILITÁRIA. Colei atrás de todos os prendedores de roupa um pedacinho de ímã, uma vez que percebi que poderiam servir também para prender recados na porta da geladeira.
4ª ETAPA - DECORATIVA. Comecei a decorar com técnicas que tive na aula de pintura e outras vistas na internet.
Em alguns apliquei biscuit com cola branca mesmo.
Em outros coloquei um lacinho com uma lantejola.
Há ainda os que colei botões e escrevi algo.

5ª ETAPA - MOTIVAÇÃO. Achei que faltava ainda algum detalhe... então como poderia servir para prender recados, procurei algumas frases motivacionais que peguei da internet cortei em bilhetinhos e prendi antes de distribuir.

6ª ETAPA - DISTRIBUIÇÃO. Coloquei todos os prendedores de roupa em uma sacolinha de papelão e cada mulher que eu encontrava eu pedir para que colocasse a mão na sacola e tirasse algo. Algumas acharam divertido, outras tiveram medo! Mas todas adoraram o que tiraram.

7ª ETAPA - RESULTADOS. A única coisa que eu não poderia prever era a reação das pessoas. Eu fazia uma ideia do resultado desse projeto, mas não poderia imaginar que fosse tal legal para mim. Apesar de algumas pessoas terem ficado desconfiadas de que eu iria cobrar alguma coisa ou que seria uma corrente e teriam que fazer o mesmo... mas depois de tudo esclarecido foi só curtir e se divertir. Afinal eu estava doando alegrias e recebi sorriso, beijos, abraços e até encomendas!

Espero ter levado motivação a vocês também!
Beijos e bons trabalhos!
Ro!

Um comentário:

  1. Lindo efeito colorido, alegre do jeito que você queria e gostei também por ser utilitário. Bjs
    Joana

    ResponderExcluir