quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

2014 eu não desejo, eu...

Dizer o que eu desejo seria pouco do que penso da vida; ou muito texto! Não acabaríamos este ano (eu de escrever e você de ler).

Dizer o que desejo seria lhe limitar a poucas coisas. Meia dúzia de palavras que todos dizem e já se tornaram banal, pouco valorizadas e pouco colocadas em prática pelas próprias pessoas que as desejam.

Não importa o que eu queira desejar para vocês nesse ano, o que importa são os seus desejos para consigo mesmo. Ninguém conhece mais a ti do que você; nem a tua mãe, apesar dela achar que sim!

Porém, se deseja saber o que eu realmente gostaria de desejar a você eu não vou dizer. Desculpem-me... Vou dizer-lhe apenas o que eu faço e o que eu vou continuar fazendo: 

Viver! e não apenas sobreviver.
Vou viver sorrindo, sempre
Vou viver cantando, dançando, tocando, encantando
Vou viver trabalhando, estudando, ajundando, edificando
Vou viver amando e deixando ser amanda, alegre e alegrando
Vou viver cuidando de mim, de outros, do planeta
Vou viver cultivando flores, amizades, emoções
Vou viver colorindo coisas, lugares, corações
Vou viver construindo sonhos, reformando uns, criando novos
Vou viver bordando cores, brilhos, sonhos
Vou viver enfeitando a casa, o corpo, a alma, a vida!
Vou viver vivendo!

Viu como não dá para dizer tudo com palavras? Ainda faltam muitas coisas a dizer... e, talvez, quando eu acabar de listar algumas eu já queira trocar por outras!

Ainda assim, há duas coisas importantíssimas a fazer, sempre! Agradecer e celebrar! Reconheça as boas coisas que a vida lhe dá todas os dias e agradeça por elas. Seja grato! Quando a alma está feliz só atrai mais coisas boas! Então...

Um brinde a 2014! 
Tim tim!




Nenhum comentário:

Postar um comentário