quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Férias + Oficina + Cactos + Aquarela

Gente, eu tô de férias! :)
... e sem dinheiro :(  
....mas tô num momento tão criativo e tão produtivo que tenho que compartilhar com vocês as novas produções e coisas que vou deixando pra fazer quando tiver tempo. Tempo de espalhar todo material sem ter prassa pra organizar o espaço pra semana.


Bom, então vamos começar com  as novas! Na semana passada fizemos mais uma Oficina de Bordado Livre em Florianópolis. Turma super animada que aprendeu bem! Olha aí:



Preparei todo material com muito carinho e capricho. Teve até mordomia de tecido já riscado!




E olha a produção em aula:



Aproveitei o meu desenho para depois da fazer um teste. Queria muito fazer um efeito de um leve sombeado e preenchimento nos desenhos que são maiores e vazios. Consegui este efeito com lápis aquarelável  beeeeem de leve no tecido e depois com um pincel úmido aquarelei. As cores ficam muito fortes quando a gente aquarela, então tem que ser beeeeem de leve mesmo. A vez que deu certo foi quando passei o lápis tão de leve que pareceia que não tinha deixado cor, mas quando molha é que aparece. Depois que secou bordei normalmente.


O quadrinho ainda não está todo bordado, pois este é o trabalho que deixei para levar e fazer no encontro das bordadeiras de uma vez pro mês.



Não esqueça de deixar seu comentário!
Ele é incentivador e motivador!


Acompanhe nas redes sociais:

2 comentários:

  1. Olá
    Gostei muito do seu trabalho!
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada, Renata! Acompanhe também na página do facebook: www.facebook.com/ropintoebordo
    Lá posto com mais frequência!
    Beijos

    ResponderExcluir